Quem tem franja sabe que rapidamente ela cresce e começa a incomodar e nao vale a pena ficar pagando salao so pra dar uma aparadinha nela. Muitas pessoas ja cortam sua franja em casa, mas nem sempre sai como elas gostariam, entao darei algumas dicas:

  1. A tesoura que voce deve usar tem que estar bem amolada, seria melhor ainda se fosse tesoura propria pra cortar cabelo.
  2. Sua franja, ou a parte que voce vai fazer de franja, tem que estar completamente seca e escovada, se molhada, depois que voce cortar a franja vai subir e ela vai ficar mais curta do que voce queria.
  3. A parte que voce deve cortar vai da reta de uma iris do seu olho ate a reta da iris do outro olho. É recomendado separar a franja em formato de triangulo, fica assim:
  4. Agora a gente começa a cortar, corte sua franja horizontalmente um poquinho mais abaixo da medida que voce quer que ela fique. Se voce quiser jogar ela pro lado, estique a franja segurando-a entre dois dedos e a puxe um pouquinho para o lado que voce quer jogar. Corte-a em um angulo de maneira que o maior comprimento da franja fique pro lado que voce vai jogar a franja.
  5. Corte verticalmente só nas pontinhas da franja(se sua franja nao esta muito grande voce pode só cortar ela verticalmente).