Relutei durante muito tempo em postar essa tendência aqui, com medo do que as brasileiras possam fazer com isso. Mas, como esse assunto anda cada vez mais recorrente por aí, não tenho mais por onde fugir. Do que eu estou falando? Das mini blusas! Sim, aquelas que muita gente usou nos anos 90, com calça semi bag.
Explico meu medo: a mulher brasileira já é sedutora por natureza, e não bastasse isso, adora mostrar o corpo. Seja por causa do clima, ou por que cultuamos muito o corpo, o fato é que nós adoramos roupas justas e que mostram DEMAIS. Aí que falar que mini blusa é tendencinha me dá medo por não saber como as pessoas podem entender e usar isso.
Nunca achei que isso fosse ganhar as ruas, mas algumas celebrities já aderiram:
Portanto, como esse item apareceu em alguns desfiles e agora está ganhando as ruas lá fora, decidi dar algumas dicas de como usar. Vamos lá:
Essa mini blusa que vimos nas ruas nada mais é que uma camiseta cortada logo abaixo do peito. Super fácil de fazer em casa.
Com uso de bom senso, é sim possível usá-la na rua. Repito: com BOM SENSO. Nada de sair por aí de mini blusa, calça justérrima e de cintura super baixa e sandália de salto altíssimo e finíssimo. Já disse e repito: ninguém quer sair por aí parecendo uma “mulher fruta” da vida, né?
Opte por uma mini blusa soltinha, para não ficar parecendo top de ginástica. Um jeito ótimo de usar essa tendencinha é com uma blusinha mais justa por baixo, assim não se corre o risco de mostrar muita pele.
As Boyfriends Shirts ou coletes também podem ser usados para esconder um pouco de pele.
Outra dica importante é usar esses tops com peças de cintura alta (saias, calças), desde que a peça realmente tenha cintura alta e que não apareça muito mais do que três dedos de pele. Nos desfiles, percebe-se que a barriga está de fora, mas o umbigo está bem escondido!
Lembrando que tudo isso são só sugestões, cada um deve sair na rua vestindo o que se sente bem, mas please, não deixem o bom senso em casa!!!!